DESTAQUES ANTERIORES

 

 

Nova turma do Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança terá inicio em setembro

Após o êxito das três primeiras turmas do Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança foi decidida a abertura da Turma IV que terá sua aula inaugural no dia 8 de setembro.

O curso é totalmente a distância e os participantes, quando cumprirem todas as etapas, farão jus a dois certificados:  um de Lions Internacional e outro do Centro Universitário São José que é uma instituição de ensino superior parceira do Lions e que confere o certificado reconhecido pelo Ministério da Educação.

Informações completas e inscrições através do link https://lionslideranca.org.br/cur_pos_lider4.htm

Programas de Lions que serão priorizados no Ano Leonístico 2022/2023 será tema do 101º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones 

O primeiro Ciclo de Estudos do ano leonistico será realizado no dia 22 de agosto de 2022.

Abordará os programas priorizados pelo Lions através de ações internacionais e as dos Distritos Múltiplos brasileiros.

Maiores detalhes no link https://www.lionslideranca.org.br/101ciclo.htm

 

 

Corpo docente dos cursos de pós-graduação em desenvolvimento da liderança e de desenvolvimento de jovens lideranças definem inovações para as atividades do segundo semestre de 2022

 

Os integrantes do corpo docente dos cursos mantidos pelo Instituto de Desenvolvimento da Liderança definiram as inovações que serão introduzidas nos programas na quarta turma do curso de pós-graduação e terceira turma do curso de jovens lideranças que terão matrículas abertas em agosto de 2022.

Integram os colegiados experientes membros do Lions com formação em diversas áreas, com predominância de mestres, doutures e especialistas.

Participarão das atividades docentes também professor convidados e monitores pós-graduados nas primeiras turmas do curso.

Seus nomes qualificações podem ser acessados pelos links http://www.lionslideranca.org.br/docentepos.htm e http://www.lionslideranca.org.br/docentejovens.htm

 

 

Ciclos de Estudos do Instituto Melvin Jones completam 100 edições
 

Uma trajetória vitoriosa estará sendo comemorada no dia 20 de junho de 2022 com a realização do 100º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones.

Informações completas estão disponíveis no convite cujo acesso se faz pelo link www.lionslideranca.org.br/100ciclo.htm

O tema central será Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos: sua contribuição para os associados e clubes de Lions.

 

 

Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança promove evento com formatura de participantes da segunda turma

 

Os Lions Clubes passarão a contar com novos especialistas formados no Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança.

A cerimônia de formatura, agendada para o dia 31 de maio de 2022, será realizada pela plataforma zoom, contando com a participação de diversas lideranças do movimento.

O curso é uma realização do Instituto de Desenvolvimento da Liderança, entidade vinculada ao Distrito LC 1 - Berço do Leonismo do Brasil, em parceria com o Centro Universitário São José.

 

 

Curso de Desenvolvimento de Jovens Lideranças será iniciado em junho

 

Jovens de 14 a 29 anos poderão se inscrever para a nova turma do Curso de Desenvolvimento de Jovens Lideranças.

O mesmo será realizado através de educação a distância e é gratuito, tendo duração de um mês.

Maiores informações e matrículas pelo link:

 www.lionslideranca.org.br/cursoliderjovem.htm 

 

 

Programas educacionais desenvolvidos pelo Lions é tema central do 98º Ciclo de Estudos

 

Comemorando o Dia Internacional da Educação o Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos realizará mais um Ciclo de Estudos.

O evento será no dia 28 de abril, com transmissão pelos Grupos de WhatsApp Lions Liderança Eventos.

Detalhes pelo www.lionslideranca.org.br/98ciclo.htm

 

 

Lions presta suas homenagens ao Coordenador Acadêmico do Curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento da Liderança

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança presta suas homenagens ao Prof. Pedro Carlos Pereira que faleceu recentemente.

Era coordenador acadêmico do Curso de Pós-Graduação e membro da Academia de Letras, Artes e Ciências dos Lions Clubes.

 

 

Novas turmas do Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança e do Curso de Desenvolvimento de Jovens Lideranças serão iniciados em março

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança está com inscrições abertas para a terceira turma do Curso de Pós Graduação e para a segunda turma do Curso para Jovens.

Informações completas podem ser acessadas através dos links: http://www.lionslideranca.org.br/cur_pos_lider3.htm  e http://www.lionslideranca.org.br/cursoliderjovem.htm

Ambos são realizados utilizando a metodologia de educação a distância. Os associados de Lions Clubes, LEOs Clubes e Clubes de Castores têm direito a gratuidade.

 

 

Página eletrônica do Instituto de Liderança recebe milhares de visitas

 

É crescente o número de visitas ao site do Instituto de Desenvolvimento da Liderança.

Somente em 2021 foram mais de 16.000 acessos. Considerando os períodos anteriores já somam 166.000 visitas de pessoas de mais de 80 países.

 

 

Programas colaborativos do Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos e do Instituto de Desenvolvimento da Liderança para os Lions Clubes são tema do último evento de 2021

 

Foi realizado no dia 13 de dezembro o último Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones, versando sobre o tema em referência.

A transmissão foi feita pelos grupos de WhatsApp e disponibilizado pelo site do Instituto de Desenvolvimento da Liderança.

O acesso pode ser feito pelo link: https://youtu.be/Xnz1LSyG9i8

 

 

Instituto de Desenvolvimento da Liderança define o projeto integrado de ações para o período de julho de 2021 a junho de 2022

 

As ações integradas do Instituto de Desenvolvimento da Liderança, Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos e Equipe de Liderança Global do Distrito LC 1 – Berço do Leonismo no Brasil estão definidas com a manutenção das atividades que vinham sendo realizadas e lançamento de novos programas voltados à liderança e gestão.

Vários workshops, ciclos de estudos, cursos e encontros virtuais e presenciais ocorrerão, seguindo as diretrizes de Lions Internacional.

O programa integrado pode ser acessado pelo link: https://www.lionslideranca.org.br/programaintegradodelideranca2122.htm

 

 

Comemorações dos 70 anos do Lions no Brasil contarão com a presença do Presidente Internacional

 

Durante o mês de abril serão realizadas diversas atividades comemorativas dos 70 anos do Lions no Brasil. A abertura foi marcada para o dia 3, no Rio de Janeiro.

Na sequencia foi programado o Fórum Brasileiro do Leonismo, em Brasília, no dia 5.

As atividades principais, nos dias 6 e 7, podem ser acessadas por intermédio do link https://www.lionslideranca.org.br/lions70anosrio.pdf

 

 

Ciclos de Estudos do Instituto Melvin Jones prosseguem durante todo o primeiro semestre de 2022

 

Os Ciclos de Estudos dos primeiros meses do ano contemplaram temas de grande impacto para o Lions.

O 95º, promovido em janeiro, teve como tema central "A importância das relações interpessoais e intra pessoais no Lions" e pode ser acessado por intermédio do link https://youtu.be/Pg91h-VNLNA

Já o 96º, em fevereiro, abordou os "Programas de Irmanação Internacional de Clubes e Distritos". O acesso pode ser feito pelo link https://youtu.be/7d9OIeCeu0U

 Em março foi a vez do 97º Ciclo que de deu ênfase as "Estratégias motivacionais para atividades virtuais e presenciais", cujo vídeo pode ser visto pelo link https://youtu.be/fhPqKZdPw1c

Os temas dos Ciclos dos meses de abril, maio e junho serão divulgado no site do Instituto de Desenvolvimento da Liderança

 

 

 

Novas turmas do Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança e do Curso de Desenvolvimento de Jovens Lideranças serão iniciados em março

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança está com inscrições abertas para a terceira turma do Curso de Pós Graduação e para a segunda turma do Curso para Jovens.

Informações completas podem ser acessadas através dos links: http://www.lionslideranca.org.br/cur_pos_lider3.htm  e http://www.lionslideranca.org.br/cursoliderjovem.htm

Ambos são realizados utilizando a metodologia de educação a distância. Os associados de Lions Clubes, LEOs Clubes e Clubes de Castores têm direito a gratuidade.

 

 

 

A importância das relações interpessoais e intra pessoais no Lions é tema do primeiro ciclo de estudos do Instituto Melvin Jones

 

Será realizado no dia 24 de janeiro de 2022 o primeiro Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones, tendo como tema central o tema em referência.

Informações completas podem ser acessada pelo link: http://lionslideranca.org.br/95ciclo.htm

 

 

 

Reunião do Comitê de Desenvolvimento da Liderança definirá o plano operacional das atividades no semestre

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança é administrado por um Comitê que conta com a equipe de Coordenação e o Corpo Docente da entidade.

Objetivando definir as linhas operacionais desse primeiro semestre de 2022 haverá uma reunião virtual no dia 11 de janeiro.

Estão previstas como atividades a realização de seis Ciclos de Estudos do Instituto Melvin Jones, a abertura da terceira turma do Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança, a segunda turma do Curso de Jovens Lideranças e diversos workshops voltados para capacitação dos dirigentes de Lions.

 

 

 

Instituto de Desenvolvimento da Liderança realizará encontro para definir as ações estratégicas de 2022

 

O Comitê de Desenvolvimento da Liderança do Distrito LC 1 - Berço do Leonismo no Brasil estará realizando em dezembro um encontro virtual com todos os seus membros e docentes para definir as ações estratégicas que serão realizadas durante o ano de 2022.

Os cursos de Pós Graduação e de Desenvolvimento de Jovens Lideranças terão novas turmas em março, com matrículas abertas a partir de inicio de fevereiro.

Também haverá uma modernização e ampliação dos cursos abertos à comunidade.

O novo plano será divulgado no ensejo do último Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones que será realizado no dia 13 de dezembro.

 

 

Liderança como fator de desenvolvimento dos Clubes de Lions foi tema de workshop virtual

 

Contando com a participação, como expositores, de egressos da primeira turma do Curso de Pós Graduação de Desenvolvimento da Liderança, foi disponibilizado, no dia 17 de novembro, o workshop com o tema em referência.

O mesmo pode ser assistido pelo link: https://youtu.be/30nyYe4UcB0

Foram expositores os CLs egressos da primeira turma do Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança: José Carlos Stipp - LC São Paulo Pompéia (Distrito LC 2 - SP); Viviane Martins Nóbrega - LC Goiânia Bandeirantes Benincá (Distrito LB 2 - GO); Célia Oliveira de Miranda - LC Ilhéus Pontal (Distrito LA 2 - BA); Maria Lia Guedes - LC Lagoa Santa (Distrito LC 4 - MG); Zaira Amaral de Abreu - LC São Paulo Nações de Cultura de Paz (Distrito LC 2 - SP); Ariane Gonçalves Pimenta - LC Ibicarai (Distrito LA 2 - BA); Wilson Douglas Gualberto - LC Petrópolis Centro (Distrito LC 1 - RJ)

 

 

 

Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones destaca a importância do desenvolvimento e treinamento como formas colaborativas no Lions

 

O debate sobre o tema referenciado foi realizado durante o 93º Ciclo de Estudos de 2021, que ocorreu no dia 22 de novembro de 2021.

O evento pode ser assistido pelo link: https://youtu.be/XzWDhQ0LCRM

Foram expositores os CLs. Edward Lago de Macedo, Eraldo Pereira, Manoel Messias Melo e Esther Giraldi, respectivamente dos Distritos Múltiplos LA, LB, LC e LD.

 

 

Lions Liderança TV será lançada com as principais séries versando sobre estudos leonísticos, liderança e gestão

 

Um projeto inovador estará sendo lançado em dezembro de 2021 pelo Instituto de Desenvolvimento da Liderança: será a emissora virtual "Lions Liderança TV".

Reunirá inicialmente três séries: uma sobre Estudos Leonísticos, outra envolvendo Programas de Desenvolvimento da Liderança e um terceiro sobre Gestão.

Haverá também periodicamente um noticiário destacando fatos de relevância para todos os participantes do Lions.

A emissora estará inserida entre as atividades do Instituto e terá sua base operacional no Distrito LC 1 - Berço do Leonismo no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

Estará aberta à participação dos Clubes de Lions, LEOs Clubes e Clubes de Castores, bem como de Distritos Múltiplos e Distritos.

 

 

 

Formatura da primeira turma do Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança é celebrada através de evento virtual

 

O dia 28 de outubro de 2021 marcou o encerramento da parte geral do curso que contou com 160 associados de Lions de todas as regiões do Brasil.

Apesar da cerimônia os participantes do curso farão agora as apresentações dos Trabalhos de Conclusão e defesa dos mesmos junto às bancas examinadoras.

Está em pleno funcionamento a segunda turma e há previsão de inicio da terceira em março de 2022.

 

 

 

Serviços leonísticos inovadores foi o tema definido para o 92º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones

 

Com o tema referenciado foi promovido no dia 18 de outubro o Ciclo de Estudos Leonísitcos.

Que pode ser acessado atravez do link: https://youtu.be/ig1dLt2WcWU

A atividade foi comemorativa ao Dia Mundial do Serviço Leonístico que é festejado nesse mês de outubro, quando o Lions aniversaria.

 

 

 

Retrospecto das ações do Instituto de Desenvolvimento da Liderança, Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos e Equipe de Liderança Global destaca as ações do ano leonístico

 

Ao término do ano leonístico o Comitê de Desenvolvimento da Liderança do Distrito LC 1 apresentou uma síntese das realizações do período de julho de 2020 a junho de 2021.

Foram realizados diversos ciclos de estudos do Instituto Melvin Jones, workshops do Instituto de Desenvolvimento da Liderança, fórum dos países de língua portuguesa, cursos e outras atividades.

O relato pode ser visto pelo link: http://www.lionslideranca.org.br/anoleonistico_2020-2021.htm  e assistido pelo link:  https://youtu.be/eUaglYbzYTo

 

 

Projetos do Instituto de Desenvolvimento da Liderança reconhecidos por Lions Internacional

 

Lions Internacional, com o objetivo de conhecer as atividades desenvolvidas pelos Distritos de todo o Mundo, abriu a oportunidade para que fossem apresentadas as chamadas "Histórias de Sucesso".

O Distrito LC1, através da Equipe de Liderança Global (GLT), apresentou em 2020 o projeto que evidenciou as atividades de liderança realizadas pelo Instituto de Desenvolvimento da Liderança, notadamente os cursos abertos à comunidade e os que têm como público-alvo os associados dos Lions Clubes, LEOs e Castores. No ano de 2021 apresentou novo projeto, com ênfase no Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança.

A exemplo do que ocorreu no ano passado Lions Internacional premiou mais uma vez as ações com a concessão de subsídios que totalizaram US$ 1,000.00.

Os recursos desse ano serão voltados para desenvolvimento de ações voltadas para Jovens Lideranças.

Conheça os detalhes dos projetos pelo http://www.lionslideranca.org.br/projetosLCI.htm

 

 

Nova turma do Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança tem seu inicio com a participação de associados de Clubes de Lions de todo o Brasil

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança, após os bons resultados que vem sendo obtidos na primeira turma, lançou a segunda turma, que teve seu inicio no dia 6 de setembro.

O curso  que está focado em aprimorar as competências de liderança seguirá a mesma estrutura da primeira turma.

O mesmo é desenvolvido através de metodologia de educação a distância que permite que sejam atendidas todas as regiões brasileiras,democratizando as formas de enriquecimento qualitativo dos líderes que atuam nos Lions Clubes.

Corresponde a uma especialização (Pós-graduação “lato sensu”), com o amparo na Resolução nº 1, de 2018, da Câmara de Educação Superior Conselho Nacional de Educação, com carga horária total de 380 horas, sendo 100 de trabalhos de conclusão modular e do curso e 280 de atividades didáticas.

A aula inaugural da turma foi ministrada pelo Diretor Internacional, Efren Guinard, podendo ser assistida pelo link: https://youtu.be/ZgYN3bg9Swk

 

 

Comunicação e Marketing no Lions foi tema de Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones

 

O 91º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones foi realizado no dia 20 de setembro tendo como tema "Comunicação e Marketing no Lions".

Foram expositores jovens integrantes de Lions Clubes e egressos de LEOs Clubes e Clubes de Castores.

O Ciclo de Estudos pode ser assistido por intermédio do link: https://youtu.be/Zl7N_hqqWuU

 

 

Novos eventos voltados para a capacitação dos dirigentes e associados dos Lions Clubes serão realizados virtualmente

 

O Distrito LC 1 - Berço do Leonismo no Brasil definiu quatro eventos para os meses de setembro e outubro.

O primeiro da série foi o Seminário " Estratégias para o Desenvolvimento de Serviços, Liderança e Aumento de Associados" que aconteceu no dia 18 de setembro, podendo ser assistido pelo link: https://youtu.be/D3TGgXsGY1U

Já no dia 30 do mês de outubro haverá o 2º Encontro de Líderes (http://www.lionslideranca.org.br/encontroliderancas.htm) tendo como tema central "A liderança como fator de desenvolvimento dos Lions Clubes".

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro haverá a capacitação para Leões Orientadores, destinado a associados envolvidos na criação e restruturação de Lions Clubes. Os interessados em participar devem remeter mensagem pelo e-mail cursos@lionslideranca.org.br

Por fim haverá o Seminário de Atualização Leonística (Juba Nova) no dia 23. Informações completas pelo link: http://lionslideranca.org.br/jubanova2021.htm

 

 

Curso de Desenvolvimento de Jovens Lideranças é lançado e atenderá a todo o Brasil

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança lançou no dia 10 de maio uma nova versão do Curso de Desenvolvimento de Jovens Lideranças.

O mesmo será gratuito e realizado através de educação a distância, com transmissão pela internet.

Será aberto a jovens de 14 a 29 anos pertencentes ou não aos Clubes de Jovens de Lions.

Terá quatro disciplinas, duração de um mês e carga correspondente a 20 horas de estudos.

O projeto está detalhado no link:

 http://www.lionslideranca.org.br/cursoliderjovem.htm

 

 

Lions e a Juventude foi tema de Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones

 

O 90º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones foi realizado no dia 16 de agosto, tendo como tema "Lions e a Juventude".

Foram expositores jovens integrantes de Lions Clubes e egressos de LEOs Clubes e Clubes de Castores e o Diretor Internacional, CL Marciano SIlvestre.

O Ciclo de Estudos foi transmitido às 15 horas (hora de Brasília) através dos Grupos de Lions Liderança Eventos.

O acesso pode ser feito por intermédio do link: https://youtu.be/No7vf6GvA-M

 

 

Workshops para Dirigentes de Clubes, Distrito e Assessores são realizados virtualmente

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança do Distrito LC 1 realizou nos dias 17 e 24 de julho de 2021 os workshop para Dirigentes dos Clubes.

O primeiro foi voltado para Presidentes, Secretários e Tesoureiros dos Lions Clubes, O vídeo da capacitação está disponível através do link: https://youtu.be/rzlpswyEw_Y

Já no dia 24 foi a vez dos Coordenadores de GMT, GST, GLA, LCIF e Assessores de Comunicação e Marketing. O vídeo pode ser acessado pelo link: https://youtu.be/KPuBgtZFFSc

Para auxiliar os membros dos Clubes foi elaborada uma consolidação de Orientações. A mesma pode ser verificada através do link:

http://www.lionslideranca.org.br/consolidacaoorientacoesdirigentesdeclubes.pdf

 Já no dia 31 foi feito o Seminário para Dirigentes do Distrito e Assessores. O video está disponível pelo link: https://youtu.be/e6BKwjK4wZ0

Foi elaborado um material de apoio que está disponível pelo link:

http://www.lionslideranca.org.br/consolidacaoorientacoesdirigentesdistritoeassessores.pdf

As transmissões foram feitas através de plataforma digital, sendo dirigido os eventos pela Governadora do Distrito, Professora Vera Mota.

 

 

Nova turma do Curso de Pós Graduação em Desenvolvimento da Liderança terá inicio em setembro com a participação de associados de Clubes de Lions de todo o Brasil

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança, após os bons resultados que vem sendo obtidos na primeira turma, está lançando a segunda turma, que terá inicio no dia 6 de setembro.

O curso  que está focado em aprimorar as competências de liderança seguirá a mesma estrutura da primeira turma e o calendário do mesmo é o seguinte: http://lionslideranca.org.br/calendariocursopos2.htm

O mesmo será através de metodologia de educação a distância que permite que sejam atendidas todas as regiões brasileiras,democratizando as formas de enriquecimento qualitativo dos líderes que atuam nos Lions Clubes.

Corresponde a uma especialização (Pós-graduação “lato sensu”), com o amparo na Resolução nº 1, de 2018, da Câmara de Educação Superior Conselho Nacional de Educação, com carga horária total de 380 horas, sendo 100 de trabalhos de conclusão modular e do curso e 280 de atividades didáticas.

Maiores informações foram disponibilizadas do link abaixo:

http://www.lionslideranca.org.br/cur_pos_lider2.htm

 

 

Capacitação dos novos Dirigentes de Clubes do Distrito LC 1 é desenvolvido com sistema inovador

 

A capacitação para os Dirigentes de Clubes que estarão dirigindo os mesmos no período de julho de 2021 a junho de 2022 será realizada pelo Distrito LC 1 em um sistema inovador.

Ao invés das tradicionais aulas para grupos existirão orientações customizadas através de educação a distância, com apoio de Mentores (Orientadores de Aprendizagem) e utilização da metodologia “pedagogia entre pares”.

Abertura ocorreu no dia 17 de junho e poderá ser assistida através do link: https://youtu.be/dnQFinuDPQs

Para subsidiar os estudos foi elaborado uma nova Consolidação das Orientações para todos os dirigentes. O acesso à mesma pode ser feita através do link abaixo:

http://www.lionslideranca.org.br/consolidacaoorientacoesdirigentesdeclubes.pdf

 

 

Curso de pós-graduação em Desenvolvimento da Liderança é iniciado com a participação de associados de Clubes de Lions de todo o Brasil

 

Um projeto totalmente inovador estará sendo desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento da Liderança.

Trata-se do curso de Desenvolvimento da Liderança que está focado em aprimorar as competências de liderança, sendo desenvolvido através de educação a distância.

A primeira turma conta com 189 participantes de 21 Unidades da Federação de todas as regiões geográficas do País.

Corresponde a uma especialização (Pós-graduação “lato sensu”), com o amparo na Resolução nº 1, de 2018, da Câmara de Educação Superior Conselho Nacional de Educação, com carga horária total de 380 horas, sendo 100 de trabalhos de conclusão modular e do curso e 280 de atividades didáticas.

Informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo link: http://www.lionslideranca.org.br/cur_pos_lider.htm. Como as matrículas para a primeira turma foram encerradas estão sendo aceitas adesões para uma lista de espera para a segunda turma, que será lançada em julho.

A aula inaugural do curso, realizada no dia 15 de março de 2021, às 20 horas, ficará disponível para acesso pelo link abaixo: https://youtu.be/0WmGMzFcUVU

 

 

Página eletrônica do Instituto de Desenvolvimento da Liderança ultrapassa 150.000 visitas de pessoas de 83 países

 

O crescimento das visitas à página eletrônica do Instituto tem sido vertiginosa e registra mais de cento e cinqüenta mil visitas.

Além dos cursos os eventos promovidos vem sendo acessadas de forma significativa os eventos que são transmitidos através do YouTube.

 

 

Vida e obra de lideranças no Lions é um novo Programa do Instituto Melvin Jones

 

O Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos estará realizando em 2021 um Programa voltado para perpetuar a Vida e Obra de Lideranças do Lions.

O mesmo consiste em oportunizar que sejam feitos depoimentos sobre associados que já faleceram.

As gravações deverão ser feitas através de tecnologia áudio digital (voz pela internet).

As narrativas serão feitas por quaisquer associados que tenham tido ligações com o homenageado.

Informações completas através do link:

 

 http://www.lionslideranca.org.br/vidaeobra.htm

 

 

Novo programa de "Abordagem Global do Quadro Associativo" foi tema de Ciclo de Estudos

 

O Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos, considerando a criação por Lions Internacional de um novo processo criativo para ajudar a combater o declínio de associados em todo o Mundo e motivar os membros dos Clubes com novas oportunidades de companheirismo e serviços, realizou o 87º Ciclo de Estudos, no dia 10 de maio de 2021.

O evento abordou ainda aspectos sobre a elaboração e desenvolvimento de Planos Estratégicos que são importantes para as ações dos Clubes.

Assista o evento pelo link: https://youtu.be/cSKlsr0yt-I 

 

 

Dia do Leonismo Nacional foi comemorado em Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones

 

Com o tema central "O Lions no Brasil" o Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos foi comemorada a data de fundação do Lions Clube Rio de Janeiro - Mater Clube do Brasil), que ensejou a criação do Dia do Leonismo Nacional.

O 86º Ciclo de Estudos foi realizado no dia 16 de abril de 2021, através dos Grupos de Whapsap do Instituto de Desenvolvimento da Liderança.

O acesso ao evento pode ser feito pelo link : https://youtu.be/NMsIWjoqMIw

O próximo evento ocorrerá no dia 10 de maio. Maiores informações através do link: http://www.lionslideranca.org.br/87ciclo.htm

 

 

Comitê de Desenvolvimento da Liderança é ampliado com participação de novos docentes e especialistas convidados

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança possui um Comitê encarregado de desenvolver os programas e cursos abertos à comunidade, os voltados para os integrantes do Lions e o de pós-graduação (especialização).

Considerando os novos projetos o grupo foi ampliado com o ingresso de docentes e especialistas.

Também passam a constar do quadro os palestrantes dos Ciclos de Estudos e Workshops. 

Todos atuam de forma voluntária e com cessão dos direitos de imagem, voz e textos para o Lions.

O acesso é feito pelo link: http://www.lionslideranca.org.br/equipe.htm

 

 

Seminário para novos Dirigentes de Clubes terá sua abertura com o lançamento de nova Consolidação de Orientações

 

O Seminário para os Dirigentes de Clubes que estarão dirigindo os mesmos no período de julho de 2021 a junho de 2022 será realizado pelo Distrito LC 1 virtualmente no dia 17 de junho, pela plataforma zoom.

A sistemática desse ano será inovadora com um momento de abertura e orientações customizadas para os dirigentes através de educação a distância, com apoio de Mentores (Orientadores de Aprendizagem) e posteriormente avaliação e encerramento.

Também foi elaborado uma nova Consolidação das Orientações para todos os dirigentes. O acesso à mesma pode ser feita através do link abaixo:

 

http://www.lionslideranca.org.br/consolidacaoorientacoesdirigentesdeclubes.pdf

 

 

Práticas que consolidam a projeção do Lions junto à comunidade é tema de Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones

 

O último Ciclo de Estudos do IMJ do ano leonístico 2020/21 terá o tema referenciado e será realizado no dia 21 de junho, às 15 horas.

Serão expositores quatro Governadores de Distritos (um de cada Distrito Múltiplo).

Maiores detalhes no convite que pode ser acessado pelo link:

 https://www.lionslideranca.org.br/88ciclo.htm

 

 

"Estratégias para desenvolvimento de novas lideranças" e "Os impactos do isolamento social no Lions" são temas dos ciclos de estudos do Instituto Melvin Jones de março de 2021

 

O Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos estará realizando, nos dias 13 e 22 de março de 2021 dois ciclos de estudos.

Os temas são os referenciados e os convites para os eventos podem ser acessados pelos links seguintes:

 

http://www.lionslideranca.org.br/84ciclo.htm

http://www.lionslideranca.org.br/85ciclo.htm

 

 

Instituto de Desenvolvimento da Liderança e Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos encerram o ano com resultados favoráveis

 

As ações realizadas pelo Instituto de Desenvolvimento da Liderança, Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos e Equipe de Liderança Global do Distrito LC 1 no ano de 2020 foram detalhadas num relatório síntese que foi encaminhado às lideranças do Lions para permitir uma visão geral por todos os integrantes do Lions.

O acesso ao documento pode ser feito através do link:

 

 http://www.lionslideranca.org.br/acoes_realizadas_2020.htm

 

 

Fórum Virtual do Lions nos Países de Língua Portuguesa abordou Lions e os Direitos Humanos

 

Foi realizado, com absoluto êxito, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2020 o Fórum Virtual do Lions nos Países de Língua Portuguesa.

O tema central foi Lions e os Direitos Humanos e teve diversas conferências e painéis integrados.

Os resultados poderão ser acessados através do link http://www.lionslideranca.org.br/forum2020.htm

O Fórum teve o apoio de todos os Distritos Múltiplos do Brasil e de Portugal.

Ao término foi aprovado uma Carta de Intenções que destaca linhas de ação que serão implementadas como decorrência do evento.   O documento pode ser acessado pelo www.lionslideranca.org.br/cartaforum2020.htm

O acesso aos video do primeiro dia pode ser feito pelo https://youtu.be/m7MA-KrNJ9c    e do segundo pelo https://youtu.be/iLrddIwc-kA

 

 

Novos cursos do Instituto de Desenvolvimento da Liderança já se encontram disponíveis

 

Durante a reunião do Gabinete da Governadoria do Distrito LC 1, realizada no dia 10 de novembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, foi lançada a série completa dos cursos do Instituto de Desenvolvimento da Liderança.

A relação completa poderá ser vista através do link http://www.lionslideranca.org.br/cursos.htm

Alguns cursos integram o Projeto Escola Aberta Lions e são voltados para a comunidade. Outros destinam-se a um público específico de dirigentes e colaboradores do Lions Internacional.

Os cursos são gratuitos e transmitidos através da intenet.

Maiores informações podem ser obtidas na própria página eletrônica ou com encaminhamento de mensagem para o e-mail cursos@lionslideranca.org.br

 

 

Curso de pós-graduação em Desenvolvimento da Liderança contará com a participação de associados de Clubes de Lions de todo o Brasil

 

Um projeto totalmente inovador estará sendo desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento da Liderança e terá seu inicio no dia 15 de março.

Trata-se do curso de Desenvolvimento da Liderança que está focado em aprimorar as competências de liderança.

O mesmo será através de metodologia de educação a distância que permite que sejam atendidas todas as regiões brasileiras,democratizando as formas de enriquecimento qualitativo dos líderes que atuam nos Lions Clubes.

A primeira turma contará com 185 participantes de 21 Unidades da Federação de todas as regiões geográficas do País.

Corresponde a uma especialização (Pós-graduação “lato sensu”), com o amparo na Resolução nº 1, de 2018, da Câmara de Educação Superior Conselho Nacional de Educação, com carga horária total de 380 horas, sendo 100 de trabalhos de conclusão modular e do curso e 280 de atividades didáticas.

Maiores informações foram disponibilizadas do link abaixo. Como as matrículas estão encerradas estão sendo aceitas adesões para uma lista de espera para a segunda turma, que será lançada em julho:

 

http://www.lionslideranca.org.br/cur_pos_lider.htm

 

 

Curso de pós-graduação em Desenvolvimento da Liderança será iniciado no primeiro trimestre de 2021

 

Um projeto totalmente inovador acaba de ser lançado pelo Instituto de Desenvolvimento da Liderança e terá seu inicio no inicio no primeiro trimestre de 2021.

Trata-se do curso de Desenvolvimento da Liderança que está focado em aprimorar as competências de liderança.

O mesmo será através de metodologia de educação a distância que permite que sejam atendidas todas as regiões brasileiras, países de língua portuguesa e latino americanos democratizando as formas de enriquecimento qualitativo dos líderes que atuam nos Lions Clubes e outras organizações sociais.

A matrícula será feita de forma completa (para todo o curso) ou em apenas por unidades didáticas.

Corresponde a uma especialização (Pós-graduação “lato sensu”), com o amparo na Resolução nº 1, de 2018, da Câmara de Educação Superior Conselho Nacional de Educação, com carga horária total de 380 horas, sendo 100 de trabalhos de conclusão modular e do curso e 280 de atividades didáticas.

Maiores informações através do link:

 http://www.lionslideranca.org.br/cur_pos_lider.htm

Curso de pós-graduação em Desenvolvimento da Liderança será iniciado no primeiro trimestre de 2021.

As inscrições para a primeira turma, como foi amplamente divulgado, se encerraram no dia 15 de fevereiro de 2021. O Instituto estará recebendo novas fichas para uma lista de espera para a proxima turma, que provavelmente será aberta em maio

 

 

"Reuniões on line, Redes sociais, Grupos de Discussão, Lives e Convenções virtuais: importância, desafios, posturas e oportunidades para motivação" é tema do 83º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones

 

O primeiro Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones no ano de 2021 será realizado no dia 24 de fevereiro, tendo como tema central o referenciado.

Informações completas poderão ser acessadas pelo link:

http://www.lionslideranca.org.br/83ciclo.htm

 

 

Fórum Virtual do Lions nos Países de Língua Portuguesa terá como tema Lions e os Direitos Humanos

 

Será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro de 2020 o Fórum Virtual do Lions nos Países de Língua Portuguesa;

O tema central será Lions e os Direitos Humanos e terá três conferências e paineis integrados.

Informações podem ser obtidas através do link http://www.lionslideranca.org.br/forum2020.htm

Estão sendo definidos os apoios e demais aspectos que estará no site do evento.

 

 

"A relevância do estudo da filosofia do Lions" é tema de ciclo de estudos

 

Será realizado no dia 18 de novembro o 82º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones. O mesmo será virtual e terá como palestrantes quatro lideranças do Lions.

As maiores informações podem ser vistas pelo link: www.lionslideranca.org.br/82ciclo.htm

 

 

Instituto de Desenvolvimento da Liderança realiza diversos eventos voltados para capacitação dos associados dos Lions CLubes

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança e o Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos definiram atividades intensas durante outubro e novembro de 2020.

O primeiro da série foi o Encontro de Assessores de Liderança, que foi realizado no dia 17 de outubro. Na sequencia houve o Ciclo de Estudos do IMJ que deu ênfase à integração do Lions e a ONU e ocorreu no dia 21 do mesmo mês.

Em 31 de outubro será realizado o Seminário para Dirigentes de Clubes, abordando Estratégias para Desenvolvimento de Serviços, Liderança e Aumento de Associados

http://www.lionslideranca.org.br/dirigentedeclubes.htm

Já no dia 7 de novembro haverá o Seminário de Atualização Leonística (Juba Nova) voltado para os novos associados. Informações pelo http://www.lionslideranca.org.br/jubanova2020.htm

Acontecerão ainda em novembro dois workshops, sendo um versando sobre Marketing e outro acerca do Papel das Organizações Sociais.

Encerrando os encontros de 2020 será realizado o 82º Ciclo de Estudos que abordará "A relevância do estudo da filosofia do Lions". www.lionslideranca.org.br/82ciclo.htm

Acontecerá ainda no dia 21 de novembro um workshops acerca com o tema "As Organizações Sociais e seus novos desafios". Mais detalhes no link: http://www.lionslideranca.org.br/workshopvirtual11.htm

 

 

 

A tecnologia como aliada no desenvolvimento dos Clubes de Lions é tema de evento

 

O Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos realizará o 80º Ciclo de Estudos no dia 22 de setembro de 2020 através do Grupo de Lions Liderança Eventos, tendo como tema central o referenciado.

Serão palestrantes os CLs. Marciano SIlvestre da Silva (Diretor Internacional), Carlos Ferreira (Governador do Distrito 115 Centro/Norte – Portugal), Carlos Eugenio Melo (Assessor de Informática do Distrito Múltiplo LD), Nathan de Souza Mateus (Assessor de Informática do Distrito LC 1) e Edward Lago de Macedo (Ex-Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LA).

As apresentações e coordenação técnica será da CaL Aurora Carvalho (Secretária do Distrito LC 1)

Mais informações e inscrição através do link:

 http://www.lionslideranca.org.br/80ciclo.htm

 

 

Séries de workshops são realizados pelo Instituto de Desenvolvimento da Liderança

 

Novos eventos virtuais vêm sendo realizados pelo Instituto de Desenvolvimento da Liderança com o objetivo de atender áreas específicas de interesse dos clubes e associados.

Em agosto foi realizado o workshop “My Lion e My LCI”, sendo palestrante o CL Mauricio Eloy Silva.

No dia 5 de setembro foi promovido a oficina sobre “Charity Miles (Milhas Beneficentes)”, sendo expositor o CL Alexandre Felipe Mendes.

Estão previstos para breve mais dois eventos, sendo um em setembro e outro em outubro.

 

 

Acesso ao site ultrapassa 130.000 visitas por pessoas de 84 países

 

A página eletrônica do Instituto de Desenvolvimento da Liderança já foi visitada por mais de 130.000 pessoas de 84 países.

O crescimento tem sido constante. No mês de maio ultrapassou 5.000 visitas e comparando-se com igual período do ano anterior o aumento foi de 102%.

Os maiores acessos são aos cursos ministrados através de educação a distância, seguido das audiências às palestras que são feitas pelos Ciclos de Estudos do Instituto Melvin Jones. Também é significativo o número de consultas às normas legais aplicáveis aos Lions Clubes e Distrito.
A série Minuto do Lions também foi bastante consultada.

 

 

Programa Integrado de Liderança é lançado prevendo atividades inovadoras

 

O Programa Integrado de Liderança foi lançado prevendo ações de Liderança do Distrito LC 1 durante o período de julho de 2020 a junho de 2021.

O mesmo possibilita uma diretriz para os integrantes do Lions e para demais pessoas interessadas no desenvolvimento de projetos de liderança, sendo calcado em quatro pilares:

Instituto de Desenvolvimento da Liderança, Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos, Fórum dos Países da Língua Portuguesa e Ações específicas recomendadas por Lions Internacional para realização por intermédio da Equipe de Liderança Global.

O mesmo pode ser acessado através do link: www.lionslideranca.org.br/programaintegradodelideranca.htm

Estão previstas diversas atidades inovadoras que auxiliarão os Lions Clubes e organizações da sociedade civil nos campos de liderança e gestão.

 

 

Estratégias para Desenvolvimento da Liderança foi tema de evento virtual

 

Foi realizado no dia 19 de agosto de 2020 o 79º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones tendo como tema central “Estratégias para Desenvolvimento da Liderança”.

Participaram mais de 500 associados de Lions de todo o Brasil.

Foram palestrantes os Coordenadores de GLT dos Distritos Múltiplos LA (CL Alfred Henri Meyer), LB (CaL Maria Rosilene Medeiros), LC (CaL Janete Conessa) e LD (CL Douglas Mendonça Thompson) e Coordenador de GLT da América Latina e Caribe (Área Jurisdicional 3 de Lions Internacional), CL Apolonio De Bracamonte Morales (Peru).

 

 

Integrantes do Time do Instituto de Liderança são nomeados para o período de julho de 2020 a junho de 2021.

 

O Governador do Distrito LC 1, Carlos Eduardo Schaefer, nomeou os novos integrantes do Comitê de Desenvolvimento da Lideranlça do Instituto para o período acima.

A relação completa dos coordenadores, docentes e técnicos podem ser acessados pelo link http://www.lionslideranca.org.br/corpotecnico.htm

A coordenação das ações é feita por João Roberto Moreira Alves.

 

 

Estratégias de Desenvolvimento da Liderança, de Serviço e de Aumento de Associados foi tema de seminário

 

O Distrito LC 1 realizou no Rio de Janeiro no dia 24 de agosto Seminario dirigido às principais lideranças dos Clubes de Lions. A coordenação foi do GAT liderado pela governadora Carmen Vera De Cnop e integrado pelos CLs João Roberto Alves, Renato Benevenuto e Renato Schmid.

 

  

 

 

Projetos de desenvolvimento do Lions no Brasil é tema do primeiro evento do ano leonístico

 

O 78º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones aborda o tema “Projetos de Desenvolvimento do Lions no Brasil”, tendo sido programado para o dia 29 de julho.

As exposições pelos Presidentes dos Distritos Multiplos LA (Luiz Filho Tavares Pinto), LB (Dalva Nobre de Azevedo), LC (Eduardo Jacob), LD (Antonio Elton Zarth) e pelo Diretor Internacional (Marciano Silvestre) permitiram uma visão geral do Lions em nosso País.

O evento é realizado pelo Distrito LC 1, cujo Governador é Carlos Eduardo Schaefer).

A coordenação dos Ciclos de Estudos é de João Roberto Moreira Alves (GLT do Distrito).

 

 

 

 

 

Integrantes do Time do Instituto de Liderança são nomeados para o período de julho de 2019 a junho de 2020.

 

A Governadora do Distrito LC 1, Carmen Vera De Cnop, nomeou os novos integrantes do Time do Instituto de Desenvolvimento da Liderança para o período acima.

A relação completa dos coordenadores, docentes e técnicos podem ser acessados pelo link http://www.lionslideranca.org.br/corpotecnico.htm

A coordenação das ações é feita por João Roberto Moreira Alves.

 

 

“Projetos de Sucesso nos Lions Clubes” é tema de evento virtual

 

O 77º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones será realizado no dia 22 de junho e terá como expositores lideranças que exercem a Governadoria em Distritos nesse ano leonístico, a saber: representando o Distrito Múltiplo LA a CaL Rita do Socorro Gonçalves, Governadora do Distrito LA 6 (Amapá); o Distrito LB a CaL Viviane Nóbrega, Governadora do Distrito LB 2 (Goiás), o Distrito LC a CaL Carmen Vera De Cnop, Governadora do Distrito LC 1 (Rio de Janeiro) e o Distrito LD o Governador do Distrito LD 4, CL Breno Ferigollo (Rio Grande do Sul)

O evento é promovido dentro das diretrizes da Equipe de Liderança Global (GLT) da Associação Internacional de Lions Clubes e atende aos objetivos do Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos, criado pela Resolução nº 1, de 18 de dezembro de 1985.

Maiores informações podem ser obtidas através do link:

 http://www.lionslideranca.org.br/77ciclo.htm

 

 

Capacitação de novos dirigentes dos Lions Clubes foi feito através de educação a distância

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança vem utilizando, já há vários anos, as tecnologias digitais em seus cursos, workshops e ciclos de estudos.

Referida tecnologia será utiilizada na capacitação dos dirigentes dos Lions Clubes e do Distrito LC 1, tendo em vista as restrições de mobilidades decorrentes do COVID-19.

Os cursos para Presidentes de Clubes, Tesoureiros, Secretários, Coordenadores de GST, GMT, GLT, LCIF e Comunicação Leonística, assim como para os Coordenadores de Região, Divisão e Assessores foram realizados de 9 de maio a 6 de junho.

Os programas seguirão as diretrizes de Lions Internacional e foram coordenador por integrantes do Corpo Docente do Instituto, que atuaram como tutores e orientadores de aprendizagem. Participaram da capacitação 190 dirigentes. As avaliações foram altamente positivas.

As orientações foram consolidadas num Guia Prático, que pode ser acessado através do link:

 http://www.lionslideranca.org.br/consolidacaoorientacoes.pdf

 

 

Ciclos de Estudos e Workshops passam a ser virtuais

 

Considerando as recomendações das autoridades sanitárias sobre o isolamento social o Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos migrou os seus Ciclos de Estudos para o sistema virtual.

O 74º Ciclo que teve como tema central “Liderança: os diversos tipos, estilos e como funcionam” foi realizado no dia 24 de março e no dia 22 de abril o 75º abordou o tema “O Lions no Ano Leonístico 2020/2021: a nova realidade de Lions Internacional, nos Distritos Múltiplos, nos Distritos e Clubes” e o 76º, que ocorreu no dia 19 de maio, destacou “A Relevância da Mulher no Leonismo”.

Paralelamente os Workshops do Instituto de Desenvolvimento da Liderança também migraram para o sistema virtual.

O primeiro da série de 2020 foi no dia 7 de abril, tendo como tema “O desafio de fazer acontecer nos Clubes de Lions”.

Em 27 de maio aconteceu o evento sobre “Financiamento de atividades nos Clubes de Lions”. Informações pelo link:

 https://chat.whatsapp.com/EoCi9mobTA8ETlwAVIt7vt

Os eventos estão sendo transmitidos pelo Grupo de Whapsap Lions Liderança Eventos.

 

 

Ciclo de Estudos sobre a “Relevância da Mulher no Leonismo” e Workshop sobre “Financiamento de Atividades nos Lions Clubes” marcam eventos de maio

 

O Distrito LC 1 estará realizando em maio dois eventos virtuais. O primeiro, no dia 19 e o último dia 27.

Maiores informações pelos links: http://www.lionslideranca.org.br/76ciclo.htm e http://www.lionslideranca.org.br/workshopvirtual05.20.htm

 

 

Capacitação de novos dirigentes dos Lions Clubes será feito através de educação a distância

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança vem utilizando, já há vários anos, as tecnologias digitais em seus cursos, workshops e ciclos de estudos.

Referida tecnologia será utiilizada na capacitação dos dirigentes dos Lions Clubes e do Distrito LC 1, tendo em vista as restrições de mobilidades decorrentes do COVID-19.

Os cursos para Presidentes de Clubes, Tesoureiros, Secretários, Coordenadores de GST, GMT, GLT, LCIF e Comunicação Leonística, assim como para os Dirigentes do Distrito (Vice Governadores, Secetários, Tesoureiros, Coordenadores de Região, Divisão e Assessores serão realizados de 9 de maio a 6 de junho.

Os programas seguirão as diretrizes de Lions Internacional e serão coordenador por integrantes do Corpo Docente do Instituto, que atuarão como tutores e orientadores de aprendizagem. Informações completas e inscrições pelo link :

http://www.lionslideranca.org.br/seminarionovosdirigentes2020.htm

 

 

Ciclos de Estudos e Workshops passam a ser virtuais

 

Considerando as recomendações das autoridades sanitárias sobre o isolamento social o Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos migrou os seus Ciclos de Estudos para o sistema virtual.

O 74º Ciclo que teve como tema central “Liderança: os diversos tipos, estilos e como funcionam” foi realizado no dia 24 de março e no dia 22 de abril o 75º abordou o tema “O Lions no Ano Leonístico 2020/2021: a nova realidade de Lions Internacional, nos Distritos Múltiplos, nos Distritos e Clubes”.

Paralelamente os Workshops do Instituto de Desenvolvimento da Liderança também migraram para o sistema virtual.

O primeiro da série de 2020 foi no dia 7 de abril, tendo como tema “O desafio de fazer acontecer nos Clubes de Lions”.

Em 27 de maio acontecerá o evento sobre “Financiamento de atividades nos Clubes de Lions”. Informações pelo link:

http://www.lionslideranca.org.br/workshopvirtual05.20.htm

Os eventos estão sendo transmitidos pelo Grupo de Whapsap Lions Liderança Eventos.

 

 

Acesso ao site ultrapassa 120.000 visitas por pessoas de 84 países

 

A página eletrônica do Instituto de Desenvolvimento da Liderança já foi visitada por mais de 120.000 pessoas de 84 países.

O crescimento tem sido constante e somente no último período foi alcançada a marca de mais de 86% de aumento das visitas.

Os maiores acessos são aos cursos ministrados através de educação a distância, seguido das audiências às palestras que são feitas pelos Ciclos de Estudos do Instituto Melvin Jones. Também é significativo o número de consultas às normas legais aplicáveis aos Lions Clubes e Distrito. A série Minuto do Lions também foi bastante consultada.

 

 

O “desafio de fazer acontecer nos Clubes de Lions” é tema de workshop virtual

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança realizará no dia 7 de abril de 2020, através do Grupo de WhatsApp, o primeiro Workshop Virtual tendo como tema o acima mencionado.

Serão abordados aspectos ligados às estratégias de gestão e liderança que podem ser utilizados pelos Lions Clubes, Clubes de Castores e LEOs Clubes.

Um outro foco será a abordagem sobre a realização de reuniões e assembleias com uso das tecnologias de comunicação e informação.

Maiores informações através do:

 http://www.lionslideranca.org.br/workshopvirtual04.20.htm

 

 

Ciclo de Estudos Virtual é realizado com absoluto sucesso

 

Com o tema “Liderança: os diversos tipos, estilos e como funcionam” foi realizado, no dia 24 de março de 2020, o primeiro Ciclo de Estudos Virtual do Instituto Melvin Jones 

Foram palestrantes os professores Paulo Cesar Martinez y Alonso (Reitor da Universidade Santa Úrsula) e associado do LCRJ Flamengo e Selma Regina Aragão (Doutora em Direito Público e associada do LCRJ Copacabana).

O evento estava programado para ser presencial, contudo tendo em vistas as restrições decorrentes do COVID-19 o Distrito LC 1 resolveu promovê-lo através da rede de whapsapp.

Participaram associados de Lions Clubes de vários Estados brasileiros. 

 

 

Tecnologias usadas pelo Instituto de Desenvolvimento da Liderança poderão ser usadas para orientar os Lions Clubes

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança vem utilizando, já há vários anos, as tecnologias digitais em seus cursos e ciclos de estudos.

Referida tecnologia poderá vir a ser usada para orientar os Lions Clubes nesse momento de restrições de mobilidades decorrentes do COVID-19 (Coronavirus).

Estão sendo feitos estudos para atender às necessidades, especialmente dos dirigentes, para promoção de campanhas e reuniões virtuais.

 

 

Programa integrado de liderança marcará as ações do período de julho de 2019 a junho de 2020

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança em conjunto com o Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos e a Equipe Global de Liderança (GLT) do Distrito LC 1 desenvolverá, durante o ano leonístico 2019/2020, ações integradas objetivando melhor abrangência dos programas e alcance das metas de Lions Internacional.

O documento, com as linhas gerais das ações, pode ser acessado através do link www.lionslideranca.org.br/programaintegrado.htm

As ações de coordenação contarão, predominantemente, com a participação de egressos dos institutos internacionais de liderança.

Há previsão de novos projetos e de realização, em novembro de 2019, do Fórum dos Países de Língua Portuguesa.

O programa será apresentado na primeira reunião do Gabinete Distrital, que ocorrerá em 3 de agosto, na cidade de Petrópolis.

 

 

Eventos presenciais previstos para os meses de março, abril e maio de 2020 são adiados

 

Em função da pandemia do Coronavirus o Distrito LC 1 julgou necessário adiar os eventos presenciais agendados para março e abril.

Assim, o Instituto de Liderança para Leões Emergentes e os Ciclos de Estudos de março, abril e maio foram transferidos.

As datas serão definidas oportunamente.

 

 

Lions Internacional autoriza o Distrito LC 1 a realizar pela primeira vez em sua história o Instituto de Liderança para Leões Emergentes

 

O Distrito LC 1, que reune Lions Clubes da cidade do Rio de Janeiro e dezenas de municípios do interior, teve seu projeto de realização do Instituto de Liderança para Leões Emergentes.

A capacitação será realizada na cidade de Paty do Alferes, nos dias 27, 28 e 29 de março de 2020.

Lions Internacional, ao aprovar o projeto, estabeleceu as normas que são usadas em eventos dessa natureza promovidos em várias partes do Mundo.

Poderão participar os associados dos Clubes que ainda não foram presidentes.

Mais informações podem ser vistas pelo link http://www.lionslideranca.org.br/ELLI.2020.htm . As vagas são limitadas.

 

 

Novos Workshops e Ciclos de Estudos marcarão as ações do Instituto de Liderança em 2020

 

Estão programados para o dia 24 de março os primeiros eventos de 2020 que dão inicio às atividades do semestre.

Será promovido um workshop do Instituto de Desenvolvimento da Liderança e mais um Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones de Estudos Leonístico.

Os temas serão divulgados em fevereiro, sendo aberto à participação de todos os associados do Lions.

As atividades são transmitidas pelo Canal do Youtub do Lions Liderança.

 

 

Ciclo de Estudos registra a relevância da integração entre Lions e ONU

 

O 72º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones, realizado no dia 14 de outubro de 2019, teve como tema central “A Organização das Nações Unidas e sua integração com o Lions”.

A conferencista foi a Dar. Selma Aragão, ex-Governadora do Distrito LC 1 e integrante do Time de Coordenação do Instituto de Desenvolvimento da Liderança.

O acesso aos mesmos pode ser feito também pelo link http://www.lionslideranca.org.br/ciclodeestudos.htm

O acesso à apresentação pode ser feito pelo link https://youtu.be/g0_x69fpLFg

 

 

 

 

 

Nova série do Instituto Melvin Jones enfocar a vida e obra de participantes de Lions

 

O Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos estará lançando uma nova série que irá destacar a vida e obra de participantes do Lions.

Serão homenageados lideranças já falecidas e que prestaram significativa contribuição em serviços humanitários.

Os relatos, em tecnologia áudio digital (voz pela internet), estarão sendo gravados por associados de Lions que conviveram com os CLs. e serão disponibilizados pelas redes sociais e pelo site do Instituto de Desenvolvimento da Liderança.

 

 

Acesso ao site ultrapassa 105.000 visitas por pessoas de 84 países

 

A página eletrônica do Instituto de Desenvolvimento da Liderança já foi visitada por mais de 105.000 pessoas de 84 países.

O crescimento tem sido constante e somente no último período foi alcançada a marca de mais de 86% de aumento das visitas.

Os maiores acessos são aos cursos ministrados através de educação a distância, seguido das audiências às palestras que são feitas pelos Ciclos de Estudos do Instituto Melvin Jones. Também é significativo o número de consultas às normas legais aplicáveis aos Lions Clubes e Distrito. A série Minuto do Lions também foi bastante consultada.

 

 

Nova série de Ciclos de Estudos complementam os cursos de liderança e gestão

 

Os novos Ciclos de Estudos do Instituto Melvin Jones que serão realizados no segundo semestre de 2019 terão os temas voltados para subsidiar os participantes dos cursos de liderança e gestão do Instituto de Desenvolvimento da Liderança, bem como os dirigentes dos Lions Clubes.

O primeiro da série, realizado em agosto, abordou o tema central “A integração do Lions com as instituições educacionais e a participação dos estudantes como voluntários.

Mensalmente serão promovidos encontros presenciais, com transmissão pelo canal YouTube do Lions.

 

 

Instituto de Liderança registra com pesar o falecimento do professor Paulo Justo

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança perdeu um de seus membros: o Prof. Paulo Justo, que integrava o Time de Coordenação.
Era associado do Lions Rio de Janeiro - Leme e vinha colaborando em diversos seminários de capacitação dos dirigentes do Distrito LC 1.

Seu nome será mantido "in memorian" no quadro do Instituto.

 

 

 

Fórum dos Países de Língua Portuguesa será realizado no Rio de Janeiro.

 

Será realizado no dia 5 de novembro de 2019 o Fórum dos Países de Língua Portuguesa. O programa é demais aspectos do evento podem ser vistos através do link http://www.lionslideranca.org.br/forum_lp_2019.htm

 

 

 

Seminário para novos Dirigentes de Clubes capacitou as principais lideranças 

 

Foi realizado no dia 15 de junho de 2019 o Seminário para novos Dirigentes dos Clubes do Distrito LC 1, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

A avaliação foi altamente positiva, segundo os participantes. Além de uma parte geral, existiram oficinas para Presidentes, Secretários, Tesoureiros, Editores de Publicações e Comunicações Leonísticas e  Coordenadores de GLT, GMT, GST e LCIF

Foi conferencista convidado o Prof. José Carlos Serrano Freire, diretor do Instituto Serrano Freire, que apresentou uma palestra motivacional.

Participaram como coordenadores a Governadora Marlene Gonçalves (AL 2018/2019), Vera De Cnop (AL 2019/2020) e João Roberto Moreira Alves (Ex-Governador AL 1998/1999 e Coodenador do GLT).

Os aspectos específicos do Seminário podem ser vistos pelo link http://www.lionslideranca.org.br/seminarionovosdirigentes2019.1.htm

 

                               

 

                    

 

 

Ciclos de Estudos debateram os grandes temas de Lions na atualidade

 

O Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos, que funciona integrado com o Instituto de Desenvolvimento da Liderança, já realizou 69º Ciclos de Estudos, enfocando os principais temas da atualidade. 

Os encontros são feitos na sede do Distrito (Fundação Armando Fajardo) e transmitidos pelo canal youtub do Lions.    O acesso aos mesmos pode ser feito também pelo link http://www.lionslideranca.org.br/ciclodeestudos.htm

O ultimo Ciclo do AL 2018/2019 versou sobre a proposta de realização da Convenção Internacional de 2028 no Rio de Janeiro.   Participaram representantes do Rio Convention Bureau e do Rio Centro que mostraram a capacidade da cidade para grandes eventos.  O acesso às apresentações pode ser feito pelo link https://youtu.be/ilZtxJSv7bk

Ao término do evento foram feitos os agradecimentos aos integrantes do Time do Instituto de Desenvolvimento da Liderança pela Governadora CaL Marlene Gonçalves e pelo Coordenador dos Institutos, CL João Roberto Alves.

 

                

 

 

Série Minuto do Lions divulga as ações humanitárias através das redes sociais

 

Com o objetivo de divulgar as ações humanitárias através das redes sociais foi lançado pelo Instituto Melvin Jones a série "Minuto do Lions".

Durante o AL 2018/2019 foram feitos 16 programas.

O acesso pode ser feito pelo link:

http://www.lionslideranca.org.br/minutodelions.htm

Participaram, como comunicadores, os integrantes do Time do Instituto de Desenvolvimento da Liderança.

 

 

Integrantes do Instituto de Desenvolvimento da Liderança são eleitos como Governador e 1º Vice-Governador do Distrito LC 1

 

Os CLs. Carmen Vera De Cnop e Carlos Eduardo Schaefer foram eleitos como as lideranças maiores do Distrito LC 1 nos anos leonísticos 2019/2020 e 2020/2021 respectivamente.

Ambos integram o time do Instituto de Desenvolvimento da Liderança.

Na convenção, realizada em maio de 2019 na cidade de Angra dos Reis, foi eleita 2ª Vice-Governadora a CaL Vera Mota, também egressa de cursos de liderança de Lions Internacional.

A posse nos respectivos cargos ocorrerá durante a Convenção Internacional de Milão, na Italia, em julho de 2019.

 

 

 

Distrito LC 1 passa a contar com mais 40 Leões Orientadores Certificados por Lions Internacional

 

Durante a Reunião do Gabinete do Distrito LC 1 realizado no Rio de Janeiro no dia 13 de abril foram entregues os Certificados de Leão Orientador aos associados que participaram com aproveitamento do Workshop realizado em setembro passado em Conservatória.

Na foto a Governadora Marlene Gonçalves (ao centro da mesa diretora dos trabalhos, tendo ao seu lado o ex Diretor Internacional Mauro Werneck) e um grupo dos certificados.

 

 

 

Novos programas destacam a vida e obra dos grandes líderes do Lions e as atividades dos Lions Clubes

 

A página eletrônica do Instituto de Desenvolvimento da Liderança, além de dar o suporte para os 18 cursos ministrados através de educação a distância (http://www.lionslideranca.org.br/cursos.htm) passará a contar com um ambiente para o destaque da vida e obra dos grandes líderes do Lions.

Será uma forma de preservar a memória do nosso movimento.

Outra inovação será o espaço para que os Lions Clubes, LEOs Clubes e Clubes de Castores registrem suas atividades.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail lionslideranca@lionslideranca.org.br

O plano estratégico do Instituto de Desenvolvimento da Liderança e do Instituto Melvin Jones foi ampliado na reunião do Time, realizada no dia 18 de fevereiro de 2019.

 

 

 

Novos cursos do Instituto de Desenvolvimento da Liderança já se encontram disponíveis

 

Durante a reunião do Gabinete da Governadoria do Distrito LC 1, realizada no dia 10 de novembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, foi lançada a série completa dos cursos do Instituto de Desenvolvimento da Liderança.

A relação completa poderá ser vista através do link http://www.lionslideranca.org.br/cursos.htm

Alguns cursos integram o Projeto Escola Aberta Lions e são voltados para a comunidade. Outros destinam-se a um público específico de dirigentes e colaboradores do Lions Internacional.

Os cursos são gratuitos e transmitidos através da intenet.

Maiores informações podem ser obtidas na própria página eletrônica ou com encaminhamento de mensagem para o e-mail cursos@lionslideranca.org.br

 

 

Oficina de Extensão e de Certificação de Leões Orientadores proporciona formação de líderes

 

O Distrito LC 1 de Lions Internacional, com o objetivo de promover a criação de novos Lions Clubes, estabeleceu um programa voltado à extensão e certificação de orientadores.

Dentro dessa meta realizou no dia 29 de setembro de 2018, em Conservatória (a cidade das Serestas), um workshop tendo como expositor o Dr. Ricardo Komatzu, Coordenador GMT (Equipe Global do Quadro Associativo) do Distrito Múltiplo LC, na GLT (Equipe Global de Liderança), instrutor dos Institutos de Internacionais de Liderança e líder de grupo para o Seminário para Governadores de Distritos Eleitos .

Com essa medida o Distrito LC 1 passa a contar com cerca de 50 associados certificados por Lions Internacional.

 

 

 

 

 

 

Ciclo de Estudos sobre as Metas da Presidente Internacional e Workshop versando sobre as instituições de ensino e suas ações sociais e as possibilidades de integração com os clubes de serviços marcam atividades em setembro

 

O dia 24 de setembro de 2018 marcou a realização de dois importantes eventos, na cidade do Rio de Janeiro, versando sobre os temas acima.

Foram expositores, no primeiro, Carmem Vera de Cnop e Carlos Eduardo Schaefer, respectivamente 1ª e 2º Vice-Governadores do Distrito LC 1 e, no segundo, João Roberto Moreira Alves (ex-Governador do Distrito)

O acesso às apresentações podem ser feitas, respectivamente, pelos links http://www.lionslideranca.org.br/disp_63ciclo.htm e http://www.lionslideranca.org.br/disp_workshop_9-18.htm

 

 

Instituto de Desenvolvimento da Liderança passa a estar integrado à Equipe de Ação Global

 

A partir de julho de 2018 o Instituto de Desenvolvimento da Liderança estará integrado à Equipe de Ação Global do Distrito LC 1, exercendo funções de apoio à GLT – “Global Leadership Team” (Equipe Global de Liderança) da Associação Internacional de Lions Clubes.

Além das ações estabelecidas em seu Plano Estratégico participará de forma ativa nos Seminários para Dirigentes dos Clubes e do Distrito, bem como em outras ações colaborativas na área de liderança.

Dentro dessas funções muitos colaboradores do time do Instituto já participaram do Seminário para Novos Dirigentes de Clubes que foi realizado no dia 16 de junho de 2018, na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Workshop sobre Liderança Inovadora e Ciclo de Estudos sobre News Voices abriram as atividades do segundo semestre de 2018

 

Duas relevantes atividades foram realizadas no dia 20 de agosto de 2018, na Fundação Armando Fajardo de Lions Clubes, no Rio de Janeiro.

Ambas integrara, as ações da Equipe Global de Liderança da Associação Internacional de Lions Clubes (GLT) e tiveram focos distintos.

O primeiro foi o Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones, cujo tema central foi “New Voices: o Programa Novas Vozes de Lions Internacional” Na sequencia o o workshop do Instituto de Desenvolvimento da Liderança, que versou sobre “Liderança Inovadora”.

Os acessos aos às apresentações podem ser feitos pelos links http://www.lionslideranca.org.br/disp_62ciclo.htm    e http://www.lionslideranca.org.br/disp_workshop_8-18.htm

Os próximos eventos serão realizados no dia 24 de setembro e os temas estarão sendo divulgados em breve.

 

 

Novos coordenadores e docentes do Instituto de Desenvolvimento da Liderança são incorporados ao time

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança passará a contar, a partir de agosto de 2018, com um time composto de experientes integrantes do movimento leonístico.

Participam do mesmo um grupo de Coordenação, composto por 18 profissionais que atuam em áreas de liderança, gestão e áreas afins e um Corpo Docente e Técnico que conta com 21 especialistas.

A relação completa pode ser vista através do link http://www.lionslideranca.org.br/corpotecnico.htm

 

 

Os desafios da formação dos jovens num mundo globalizado e Lions e os princípios de boa governança, boa cidadania e contribuições para a formulação das políticas públicas foram tema de eventos em novembro

 

Foram realizados no dia 12 de novembro o Workshop do Instituto de Desenvolvimento da Liderança, tendo como tema central "Os desafios da formação dos jovens num mundo globalizado" e o Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones que enfocou " Lions e os princípios de boa governança, boa cidadania e contribuições para a formulação das políticas públicas'

O acesso às apresentações podem ser acessadas pelos links http://www.lionslideranca.org.br/disp_workshop_11-18.htm  e http://www.lionslideranca.org.br/disp_65ciclo.htm

 

 

“Campanha 100: LCIF impulsionando o serviço" e “A mídia social a favor dos Lions Clubes” foram temas dos eventos

 

Foram realizados no dia 22 de outubro de 2018 dois eventos com transmissão virtual.

O primeiro destacou a Campanha 100: LCIF impulsionando o serviço. Foi palestrante o CL Mauro Lucio Werneck, o acesso ao mesmo pode ser feito pelo link http://www.lionslideranca.org.br/disp_64ciclo.htm

Na seqüência a CaL Aurora Carvalho discorreu sobre "A mídia social a favor dos Lions CLubes", podendo ser assistido por intermédio do link http://www.lionslideranca.org.br/disp_workshop_10-18.htm

 

 

Ciclo de Estudos debaterá "Os princípios de bom governo e boa cidadania"

 

O Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos realizará seu 66º Ciclo de Estudos no dia 25 de março de 2019.

O tema central será "Os princípios de bom governo e boa cidadania"

Maiores detalhes no link http://www.lionslideranca.org.br/66ciclo.htm

 

 

Plano de atividades do Instituto de Desenvolvimento da Liderança para 2019 é definido através de reunião virtual

 

Os integrantes do Time do Instituto de Desenvolvimento da Liderança se reuniram virtualmente no dia 10 de dezembro de 2018 e estabeleceram as linhas globais que serão realizadas no período de janeiro a junho de 2019.

No ensejo foi feita uma avaliação das ações realizadas no presente ano leonístico, com destaque para a integração com as principais lideranças dos Clubes e do Distrito e com o significativo aumento do acesso à página eletrônica que já ultrapassou a 100.000 visitas.

 

 

Princípios de bom governo e boa cidadania é tema de ciclo de estudos

 

O Instituto Melvin Jones de Estudos Leonisticos realizou o 66° Ciclo de Estudos sobre o tema em referência. Foi conferencista o Desembargador Sérgio Andrea Ferreira. Presidiu a sessão a Governadora Marlene Gonçalves. O coordenador do Instituto, João Roberto Moreira Alves, discorreu sobre as atividades dos Institutos (Melvin Jones e de Desenvolvimento da Liderança) e do Grupo de Liderança Global. A íntegra da conferência pode ser assistida pelo link http://www.lionslideranca.org.br/disp_66ciclo.htm

 

 

 

Estudos sobre a criação de Clubes de interesse especial e núcleos foi tema de conferência

 

O Instituto Melvin Jones de Estudos Leonisticos realizou no dia 15 de abril de 2019 o 67° Ciclo de Estudos sobre o tema em referência. Foi conferencista o CL Pedro Aurelio Gonçalves. Presidiu a sessão a Governadora Marlene Gonçalves. A íntegra da conferência pode ser assistida pelo link http://www.lionslideranca.org.br/disp_67ciclo.htm

 

 

Seminário para Novos Dirigentes tem sua programação definida

 

Será realizado no dia 15 de junho de 2019 o Seminário para Novos Dirigentes de Clubes do Distrito LC 1.

Todas as informações do evento, assim como as inscrições, poder ser feitas atraves do link http://www.lionslideranca.org.br/seminarionovosdirigentes2019.htm

O seminário segue as linhas de Lions Internacional e objetiva capacitar os dirigentes dos Clubes no ano leonistico 2019/2020.

 

 

Projetos sociais desenvolvidos pelos Clubes é tema de Ciclo de Estudos

 

O 68º Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones enfatiza os projetos sociais realizados pelos Clubes do Distrito LC 1.

O convite para o mesmo foi disponibilizado pelo link http://www.lionslideranca.org.br/68ciclo.htm

Já a disponibilização das apresentações ocorre pelo link http://www.lionslideranca.org.br/disp_68ciclo.htm

No dia 10 de junho de 2019 será realizado o último ciclo do ano leonístico. O mesmo enfatizará as ações que foram feitas pelo Instituto de Desenvolvimento da Liderança e pelo Instituto Melvin Jones de Estudos Leonisticos.

 

 

Série completa dos cursos do Instituto de Desenvolvimento da Liderança será lançada no dia 10 de novembro de 2018

 

Durante a reunião do Gabinete da Governadoria do Distrito LC 1, que será realizada no dia 10 de novembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, será lançada a série completa dos cursos do Instituto de Desenvolvimento da Liderança.

A relação completa poderá ser vista através do link http://www.lionslideranca.org.br/cursos.htm

Alguns cursos integram o Projeto Escola Aberta Lions e são voltados para a comunidade. Outros destinam-se a um público específico de dirigentes e colaboradores do Lions Internacional.

Os cursos são gratuitos e transmitidos através da intenet.

Maiores informações podem ser obtidas na própria página eletrônica ou com encaminhamento de mensagem para o e-mal cursos@lionslideranca.org.br

 

 

Os desafios da formação dos jovens num mundo globalizado e Lions e os princípios de boa governança, boa cidadania e contribuições para a formulação das políticas públicas

 

Serão realizados no dia 12 de novembro o Workshop do Instituto de Desenvolvimento da Liderança, tendo como tema central "Os desafios da formação dos jovens num mundo globalizado" e o Ciclo de Estudos do Instituto Melvin Jones que irá enfocar " Lions e os princípios de boa governança, boa cidadania e contribuições para a formulação das políticas públicas'

Maiores detalhes poderão ser vistos por intermédio dos links

http://www.lionslideranca.org.br/65ciclo.htm  e http://www.lionslideranca.org.br/workshop07-18.htm

 

 

Instituto de Desenvolvimento da Liderança passa a estar integrado à Equipe de Ação Global

 

A partir de julho de 2018 o Instituto de Desenvolvimento da Liderança estará integrado à Equipe de Ação Global do Distrito LC 1, exercendo funções de apoio à GLT – “Global Leadership Team” (Equipe Global de Liderança) da Associação Internacional de Lions Clubes.

Além das ações estabelecidas em seu Plano Estratégico participará de forma ativa nos Seminários para Dirigentes dos Clubes e do Distrito, bem como em outras ações colaborativas na área de liderança.

Dentro dessas funções muitos colaboradores do time do Instituto já participaram do Seminário para Novos Dirigentes de Clubes que foi realizado no dia 16 de junho de 2018, na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Ciclos de Estudos e workshops marcam novas estratégias de apoio ao desenvolvimento dos participantes dos programas de Lions

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança e o Instituto Melvin Jones de Estudos Leonísticos vêm realizando, de forma conjugada, Workshops e Ciclos de Estudos que têm objetivos distintos: enquanto os primeiros objetivam subsidiar os participantes dos diversos cursos promovidos pelo Lions, os segundos debatem questões ligadas a assuntos do movimento leonístico.

No primeiro e segundo semestres de 2018 foram feitos os seguintes workshops:

 

- Desenvolvimento de Líderes – tendências de exercício de liderança no mundo contemporâneo, voltado para o curso de Desenvolvimento de Líderes: http://www.lionslideranca.org.br/workshop_29-01-18.htm

 

- Gestão de Organizações Sociais: desafios e responsabilidades” que subsidiará os estudos do curso de Gestão de Organizações Sociais http://www.lionslideranca.org.br/workshop_26-02-18.htm

 

- Formação e empregabilidade dos jovens, cujo ênfase foi voltado para o curso de Desenvolvimento de Jovens Lideranças. http://www.lionslideranca.org.br/workshop_14-05-18.htm

 

- Liderança Inovadora

 http://www.lionslideranca.org.br/workshop_20-08-18.htm

 

- As instituições de ensino e suas ações sociais e as possibilidades de integração com os clubes de serviços

http://www.lionslideranca.org.br/workshop_24-09-18.htm

 

No mesmo período foram promovidos Ciclos de Estudos. Os temas foram os abaixos:

 

- Melvin Jones – sua vida e obra https://youtu.be/BRMuNWZvdgY

 

- Aumento de associados no Lions e fundação de novos Clubes: estratégias e medidas práticas https://youtu.be/6nsraRH8IsM

 

- Armando Fajardo e a fundação do leonismo no Brasil https://youtu.be/oFbCLvGIECw

 

- Estratégias para a participação dos jovens nos Clubes de Serviço  https://youtu.be/139IX6dGn7c

 

- A nova estrutura recomendada por Lions Internacional para os Clubes https://youtu.be/qtRSSxzcvvg

 

- News Voices - O programa Novas Vozes de Lions Internacional - https://youtu.be/n1GbodYttuc  

 

- As cinco metas da Presidente Internacional: retenção de associados; fundação de novos clubes, criação de oportunidade para avanços, exploração de novas atividades e idéias e tentar coisas novas

https://youtu.be/hp42iKbovco

 

Foram expositores participantes de diversos Clubes de Lions.

 

Os eventos são feitos na sede da Governadoria do Distrito LC 1 (Fundação Armando Fajardo de Lions Clubes), no Rio de Janeiro e transmitidos pela internet, com hospedagem no site do Instituto de Desenvolvimento da Liderança (www.lionslideranca.org.br) e no canal You Tube do Lions.

 

 

Cursos do Instituto de Desenvolvimento da Liderança

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança desenvolve cursos livres que funcionam como um provedor de conhecimento e aprendizagem, com suas ações realizadas dentro de uma sistemática de Escola Aberta.

 

Os cursos oferecidos se constituem por conferências virtuais transmitidas por tecnologia vídeo digital (som e imagem pela internet), utilizando a metodologia de educação a distância, com o apoio de textos para estudos.

 

Cursos

 

Estão disponibilizados para início imediato, os seguintes cursos:

 

a) Como trabalhar em equipes

 

b) Como trabalhar com equipe de jovens

 

c) Como organizar reuniões

 

d) Oratória

 

Existem também os cursos abaixo na versão com a tecnologia áudio digital (voz pela internet). A nova versão, com a tecnologia vídeo digital estará disponível a partir de 15 de setembro de 2018.

 

a) Desenvolvimento de Líderes

 

b) Desenvolvimento de Jovens Lideranças

 

c) Gestão de Organizações Sociais

 

Não é obrigatória a presença física. Poderão existir alguns encontros presenciais, com participação facultativa.

 

Matrículas

 

As matrículas são facultativas. Caso feitas devem ocorrer por intermédio do site www.lionslideranca.org.br. Podem participar os associados de Clubes de Lions, LEOs e Castores e de outras entidades ou pessoas interessadas em seu desenvolvimento profissional ou pessoal.

 

Participantes não identificados

 

É permitido que existam participantes não identificados. Os mesmos têm direito de acesso aos conteúdos, mas naturalmente não irão receber as orientações complementares. Essa opção permite que pessoas interessadas apenas no seu aprimoramento pessoal possam fazê-lo sem sujeitarem-se à avaliação.

 

Início dos cursos

 

O início dos cursos, dentro dessa nova sistemática da Escola Aberta, pode ocorrer a qualquer época. Por utilizar a metodologia de educação a distância há um fluxo contínuo para as matrículas.

 

Coordenação e corpo docente

 

O Instituto de Desenvolvimento da Liderança conta com um corpo coordenação (constituído por integrantes do Lions) e com um corpo docente (composto por associados do Lions e por professores universitários) que trabalham voluntariamente.

 

Biblioteca Virtual

 

Os participantes dos cursos podem contar com o apoio de textos constantes da Biblioteca Virtual que congrega estudos e trabalhos técnicos desenvolvidos por integrantes do Lions e outros colaboradores.

 

Os textos são selecionados e difundidos como elementos complementares do processo de capacitação e aperfeiçoamento dos inscritos nos diferentes programas.

 

Os interessados em encaminhar trabalhos poderão remeter pelo e-mail lionslideranca@lionslideranca.org.br

 

Contatos

 

Os contatos devem ser feitos pelo e-mail cursos@lionslideranca.org.br