A relevância da Língua Portuguesa e as oportunidades de intercâmbio, cidadania e mercado nos países lusófonos

- 5 de novembro de 2019 -

Objetivos

Lions Internacional, através do Distrito LC1, com o objetivo de reafirmação das relações lusófonas, aprovou a realização de Fóruns dos Países de Língua Portuguesa.
Após os primeiros eventos realizados em 2013, 2015 e 2017 resolveu promover o quarto, que terá como tema central o "A relevância da Língua Portuguesa e as oportunidades de intercâmbio, cidadania e mercado nos países lusófonos".
Outra intenção é de evidenciar as ações positivas realizadas nos campos da educação, cultura e bem assim em programas de ajuda humanitária que existem entre as nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).
O Fórum pretende ainda proporcionar condições para que sejam estreitados os laços de amizade e irmanações entre os Clubes de Serviço, assim como demais organizações educacionais, culturais e assistenciais.
Por fim tem o intuito de promover ações para que o Português seja incluído como uma das línguas oficiais da Organização das Nações Unidas.

Público-alvo

Dirigentes e professores de instituições culturais e educacionais, estudantes, associados de Clubes de Serviço, integrantes de entidades públicas e privadas e demais pessoas interessadas nas relações lusófonas.