- 7, 8 e 9 de junho de 2013

Patrono - Eloy Manuel Sequeira da Silva

  

Objetivos

Lions Internacional, através do Distrito LC1, dentro das comemorações definidas pelo Governo do Brasil e Portugal para que no período de 7 de setembro de 2012 e 10 de junho de 2013, respectivamente Dia da Independência do Brasil e Dia de Portugal, fossem promovidos encontros e atividades, aprovou a realização do Forum dos Países de Língua Portuguesa, que tem como um dos principais objetivos reafirmação das relações lusófonas.
Outra intenção é de evidenciar as ações positivas realizadas nos campos da educação, cultura e bem assim em programas de ajuda humanitária que existem entre as nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).
Por fim, o Fórum pretende proporcionar condições para que sejam estreitados os laços de amizade e irmanações entre os Clubes de Serviço, assim como demais organizações educacionais, culturais e assistenciais.

Público-alvo

Dirigentes e associados de Clubes de Serviço, integrantes de entidades públicas e privadas, dirigentes de estabelecimentos de educação e cultura, professores, estudantes e demais pessoas interessadas nas relações lusófonas.